“A sabedoria repousa no coração dos que têm discernimento, e mesmo entre os tolos ela se deixa conhecer.” (Pv 14:33).
Muito provavelmente Abigail não teve o luxo de escolher seu marido, Nabal. E, infelizmente, ele era “mau e grosseiro” (1Sm 25:3). Mas, em meio a suas lutas, das quais ninguém sabia, ela mostrava paciência. Diante da ameaça de destruição por Davi e seu exército, por causa da loucura de seu marido, ela colocou sua própria vida em jogo: pediu que o pecado de Nabal fosse colocado sobre ela.
Bom, a bíblia diz que "a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com suas próprias mãos a derriba". Já percebemos que Abigail era uma mulher muito sábia e temente a Deus. Seu marido Nabal era um homem duro e de más obras,mas Abigail sabia lidar com situações difíceis e soube fazer a coisa certa no momento certo para que sua família não sofresse por causa do erro de seu marido.
Quantas vezes levamos os pecados de outros? Ela poderia ter permitido que Nabal colhesse os resultados de seus próprios atos, e simplesmente ter pedido a Davi que a perdoasse, bem como ao resto de sua casa. Mas, em vez disso, fez o que era honroso. E Deus a abençoou por isso. Não só lhe poupou a vida e a vida dos da casa de Nabal, mas lidou com seu marido mau no devido tempo. “A Mim pertence a vingança e a retribuição. No devido tempo os pés deles escorregarão; o dia da sua desgraça está chegando e o seu próprio destino se apressa sobre eles” (Dt 32:35).
Às vezes quando nos sentimos injustiçados, tentamos fazer "justiça com as próprias mãos", não sabemos esperar que Deus aja da melhor forma em nossa vida, uma coisa que é interessante é que Abigail foi abençoada por fazer o que era honroso e no tempo concedido por Deus para que ela fizesse o que era correto. Obviamente ou carnalmente falando, Abigail podia simplesmente fazer o q a bíblia chama de "pagar o mal com o mal"e que nos desaconselha a fazer, mas, Abigail fez o que era corretao aos olhos do Senhor e "pagou o mal com o bem".
O interessante é que fazendo da mesma forma que Abigail,muitas vezes, fazemos com que o malfeitor se sinta envergonhado diate de nossa reação, visto que ele sempre espera que "demos o troco com a mesma moeda".
Aprendamos algumas lições da história de Abigail. Primeira, Deus conhece nosso coração e sempre ouve nosso clamor. Ele sabe como nos sentimos no coração. Segunda, Ele permite que passemos por provas a fim de realizar Sua vontade em nossa vida, ou na vida de outros, e está sempre trabalhando para o bem daqueles que O amam. Terceiro, quando as pessoas fizerem o mal contra você, continue a fazer o bem de qualquer forma, a ser amável e recue, permitindo que Deus lide com elas. Deus é justo. Talvez Ele não lide com uma situação da maneira como desejamos ou esperamos, mas lidará com ela. E, o mais importante, Ele lidará com os outros da maneira como você deseja que Ele lide com você. Ele está tentando salvar a todos nós.
www.advir.com.br
Comentários: fã clube H.M
1 comentários:
hum... muito interessante o fato de que aqui nós temos 2 pontos de vista intríseco no mesma linha de pensamento: 1° Abigail como "a mulher q edifica sua casa" e 2° Abigail como uma pessoa que ñ paga o mal com mal e que sabe esperar a justiça divina.
Postar um comentário