terça-feira, 2 de agosto de 2011

Saulo x Paulo



Saulo recebeu uma educação religiosa muito rígida,cheias de normas,e que para se salvar precisava cumprir todas elas para encontrar a Salvação. Ele cumpria na medida que o esforço humano permitia.Mas Deus tinha outros planos para ele.Naquele momento de sua vida ele conhecia  as lei do seu Senhor,porém nos planos de Deus ele iria conhecer o Senhor das suas leis.


O desprezo por qualquer tipo de doutrina diferente do que lhe ensinaram era notório,dentre os anciões e escribas.E todo esse desprezo foi fielmente  passado pra ele. A repulsa era tanta aos cristãos que o próprio Saulo não só consentiu a morte de Estevão um seguidor de Jesus,mas naquele mesmo dia criou uma perseguição sem tamanho.Agindo como um verdadeiro carrasco cerrando inocentes na prisão(atos 8:2).Porém o grande momento estava chegando.O momento de Paulo conhecer o seu Senhor.


Em meio a perseguição o próprio Deus encontrou uma  forma de falar com ele, rebaixando todo orgulho, toda revolta e prepotência.Perto de Damasco o Senhor subitamente o cercou com o resplendor da luz do céu,e a gloria do Senhor o fez cair em terra, com as seguintes palavras: -"Saulo, Saulo porque me persegues?".Somente a voz do Senhor o fez cair.(Atos 9:4). Diante de tantos sinais não havia como ele não entregar o seu coração a Jesus.Ele reconheceu Jesus como seu guia único e Salvador, pois queria conhecer mais deste Deus.(Atos 9:6). E ainda assim passou a se chamar Paulo, foi este mesmo Paulo que sitou as seguintes palavas: - " Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço"( Romanos 7:19).E reconheceu para si mesmo que não conhecia verdadeiramente ao Deus que ele servia.Descobriu que a adoração vai muito além das aparências.Que JESUS é um Deus Real  e presente.Um Deus pessoal e verdadeiro.


Depois que descobriu que existia um Deus  maior que leis e normas. Foi posto diante dele  duas naturezas, A natureza carnal e nova natureza espiritual restituída por Jesus. Acredito que ele tenha se perguntado por muito tempo: -"O que vou fazer com esta guerra interna que parece não terminar?".-Quantas vezes não fizemos esta pergunta ou este tipo de pergunta?


No decorrer das nossas vidas,dentre tantas formas de agirmos, sempre tem algumas atitudes que ficamos profundamente tristes, não só pelas conseqüências, mas por percebermos que naquele momento agimos da forma que mais detestamos.Foi exatamente assim que Paulo se sentiu.Lutava contra a seus hábitos passados,não sei quais foram, mas uma coisa é certa, ele passou pelos mesmos dilemas que passamos hoje.Sempre tem algo que fazemos que entristesse o Espirito Santo.


Todos nós um dia fomos ou estamos sendo um Saulo da vida,mas hoje  é o dia de contemplarmos  a gloria de Deus.  E  conhecer o Senhor de um relacionamento pessoal. Não é fácil,porque todos pecaram e carecem da gloria de Deus(Romanos 3:25).Muitas vezes sabemos qual é o melhor a se fazer, mas as nossas escolhas pelo mais prazeroso, pelo "melhor", nos leva cada vez mais para o fundo do poço.

A força pra fazermos o certo, vem de uma fonte inesgotável de amor e perdão e muita misericórdia. Essa fonte se chama Jesus, Ele venceu tudo por nós. Todas as dores,pesares,angustias e solidão Ele sofreu por nós.Porém a Graça de Deus não é como um pecado, que entrou por um só homem(Romanos 5:17)Mas a graça é diferente.O pecado entrou por um só homem,e morreram muitos,mas o dom da graça  só vem de Jesus Cristo a através dele é que a sua graça abundou a muitos(Romanos 5:15).



Concluindo não importa até aonde você foi, a profundidade que caiu, o que  vale mesmo pena é que onde o pecado abundou, superabundou a graça(Romanos 5:20). Tenha fé o Senhor fará o melhor pra você. Temos planos, mas os planos de Deus sempre é  o melhor. Saulo se tornou Paulo.Traduzindo, Saulo passou de perseguidor á perseguido.As provações sevem pra estimular a nossa fé ao crescimento genuíno e significativo, pra no fim da caminhada você poder dizer:- "Combati o bom combate,completei a carreira, guardei a fé" 


                                                                       Anny Amaral

0 comentários:

Postar um comentário